“A vida é um eco. Se você não gosta do que está recebendo, observe o que você está emitindo.”
Os momentos são únicos.
Sinta-os, perceba-os, aproveite-os. E ame, cada instante à sua frente, cada momento dentro de você, com toda força e intensidade que conseguires.
Porque,num piscar de olhos...
Algo se vai.
Aqui, tudo fala por si só. As imagens são minhas, o sentir é seu.
10/10/2009
- Lorena Mossa
- Hoje em Niterói, RJ, Brazil
- Sou alguém de outro mundo,que recebeu o chip errado,causando o funcionamento deste ser completamente diferente de tudo e de todos.
Em certa ocasião alguém perguntou a Galileu Galilei:
- Quantos anos tens?
- Oito ou dez, respondeu Galileo, em evidente contradição com sua barba branca.
E logo explicou:
Tenho, na verdade, os anos que me restam de vida, porque os já vividos não os tenho mais.
Perdoa as Nossas Dívidas, Assim Como Perdoamos aos Nossos Devedores
|
Quando pronunciamos as palavras “perdoa as nossas dividas, assim como perdoamos aos nossos devedores”, não apenas estamos à espera do benefício para o nosso coração e para a nossa consciência, mas estamos igualmente assumindo o compromisso de desculpar os que nos ofendem. Todos possuímos a tendência de observar com evasivas os grandes defeitos que existem em nós, reprovando, entretanto, sem exame, pequeninas faltas alheias. Por isso mesmo Jesus, em nos ensinando a orar, recomendou-nos esquecer qualquer mágoa que alguém nos tenha causado. Se não oferecermos repouso à mente do próximo, como poderemos aguardar o descanso para os nossos, pensamentos? Será justo conservar todo o pão, em nossa casa, deixando a fome aniquilar a residência do vizinho? A paz é também alimento da alma, e, se desejamos tranqüilidade para nós, não nos esqueçamos do entendimento e da harmonia que devemos aos demais. Quando pedirmos a tolerância do Pai Celeste em nosso favor, lembremo-nos também de ajudar aos outros com a nossa tolerância. Auxiliemos sempre. Se o Senhor pode suportar-nos e perdoar-nos, concedendo-nos constantemente novas e abençoadas oportunidades de retificação, aprendamos, igualmente, a espalhar a compreensão e o amor, em benefício dos que nos cercam. |
Francisco Cândido. Da obra: Pai Nosso.
Ditado pelo Espírito Meimei. 19a edição. Rio de Janeiro, RJ: FEB, 1999.
|
Oração, silêncio & trabalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Fique em PAZ!
Obrigada pela visita.